Sobre o CLAV

O Congresso Latino-Americano de Varejo (CLAV) tem como objetivo promover a geração, o compartilhamento e a divulgação de conhecimento no Varejo, em prol do desenvolvimento da área no contexto latino americano e internacional. O evento visa integrar a abordagem acadêmica à relevância profissional, e promover a articulação no processo de pesquisa e disseminação do conhecimento. Em 2017 o tema do congresso é "Big Data & Applied Retail Analytics". O evento será realizado em São Paulo – Brasil,  19-20 de outubro de 2017.

PÚBLICO-ALVO: Pesquisadores e professores, alunos de pós-graduação e de graduação, interessados em pesquisa na área, bem como profissionais do varejo ou que tenham interesse no varejo, provenientes da América Latina e demais regiões do mundo.

Os melhores artigos científicos (com texto completo) e executivo serão considerados para publicação nos seguintes periódicos:
  • Marketing Intelligence & Planning.
  • Fórum RAE (Revista de Administração de Empresas) de Varejo.
  • GV Executivo
  • Revista Brasileira de Marketing (REMark) .